terça-feira, 7 de agosto de 2007

A abertura do BLOG Moscavide Vila Viva

Este Blog, nasce com o objectivo de contribuir de forma cívica, participativa e construtiva para a Vila de Moscavide- LRS.

Importa neste espaço que se possa conhecer o que se passa na nossa vila, o que está bem , o que está mal, o que melhorar, como fazer melhor.

Espero que tofos os Moscavidenses, visitantes, pessoas que trabalham na vila, possam contribuir para que este espaço possa ser um espaço de discussão em prol da melhoria da vila que a todos pertence.

Participe, escreva !

2 comentários:

pantonieta disse...

Olá!

Vivo na freguesia da Graça, em Lisboa. Como existe a hipótese de vir a morar em Moscavide o que mepodem dizer sobre a vila de Moscavide? E sobre a Avenida de Moscavide?

henrique mota disse...

Caros amigos. Embora não tendo nascido em Moscavide, vivi lá cerca de 20 anos, tendo sido jogador e dirigente do Atlético Clube de Moscavide (1953-1960). Resultado de um almoço realizado no "Safari" em Moscavide, onde se juntaram "jovens" dos anos cinquenta, nasceu a necessidade de se escrever a "História de Moscavide". Agarrámos a ideia e a partir de dados já existentes, trabalho do saudoso António Gouveia, propusemo-nos lançar mãos à obra. Tem sido um trabalho difícil, a começar pela descoberta das origens do lugar de Moscavide. Por exemplo – onde se situava a "Quinta de Busca Vida"?. Este e outros aspectos, tem-nos ocupado grande parte do tempo, mas cremos que havemos de levar a água ao moinho. Quem tiver informações precisas sobre Moscavide, faça o favor do nos informar. Só assim conseguiremos alcançar os nossos objectivos. Um abraço – Henrique Mota